O que a bíblia diz sobre as guerras dos últimos tempos?
29/03/2022 00:27 em Reflexão

 

Na manhã do dia 24 de fevereiro de 2022, começou uma invasão entre Ucrânia e Rússia. Você sabe o que a bíblia diz sobre as guerras dos últimos tempos?

Essa invasão militar tem sido noticiada em todos os veículos de informações do mundo, e mesmo que muitos esforços tenham sido feitos para evitar essa guerra, não foi possível evitar esse início.

Essas invasões podem afetar diversos pontos críticos em países de todo o mundo, principalmente a segurança do povo.

Para nós, cristãos, estar atento aos sinais que a bíblia nos diz sobre os últimos tempos é essencial para que mesmo em meio a guerra possamos encontrar a paz em Jesus. Confira as informações a seguir para entender um pouco mais sobre isso:

 

O que a bíblia diz sobre as guerras dos últimos tempos?

 

É comum escutarmos todos os dias que a volta de Cristo está próxima, não é mesmo? Talvez você já tenha ouvido isso muitas vezes durante anos, mas ultimamente, os sinais estão cada vez mais claros.

Segundo a bíblia, esses acontecimentos das guerras dos últimos tempos possuem uma relevância muito grande. Isso porque Jesus nos disse, no livro de Mateus, capítulo 27 e versículo 7, que um dia nação se levantará contra nação, assim como o reino se levantará contra o reino, e é isso que estamos vivendo cada vez mais em todo o mundo.

As guerras atuais provam que estamos cada vez mais perto do cumprimento de tudo aquilo que Jesus disse que iria acontecer.

Além disso, podemos observar também no livro de Daniel, capítulo 11, versículos 25 ao 45 que haverá muitas rivalidades entre os reis e governadores da Terra, e essas guerras que estamos vivendo são a prova disso.

 

Como ter esperança em meio às guerras dos últimos tempos?

 

Mesmo que os tempos estejam cada vez mais difíceis e que cada vez as guerras entre nações sejam uma realidade no nosso mundo, nosso papel como cristãos precisa ser de esperança para tudo isso.

Acreditar que o fim está próximo pode ser assustador para muitas pessoas, mas ao mesmo tempo, é bom relembrar que quanto mais próximos do fim dos tempos, mais perto estamos de estar com Jesus.

Na bíblia podemos ver que Deus nos disse que daria fim às guerras do mundo, e trará paz e esperança novamente para o seu povo.

Acreditar nessa palavra faz com que o nosso coração esteja totalmente voltado para a vinda de Cristo. O que acontece é que precisamos mudar a nossa perspectiva sobre o que está acontecendo, já que tudo isso foi previsto por Deus.

 

Conclusão

 

Essas guerras não significam que as coisas saíram do controle de Deus, muito pelo contrário, significa que a Sua palavra está se cumprindo. Ele permanece no controle, e é exatamente isso que deve nos trazer esperança sobre um mundo de paz.

Se você deseja continuar entendendo mais sobre os ensinamentos de Jesus mesmo em meio às situações difíceis, acesse o site da Rádio Última Ceia ou baixe o aplicativo para ter acesso às informações.

COMENTÁRIOS