Ensinamentos de Jesus na Páscoa
29/03/2022 00:33 em Reflexão

 

Esse tempo de celebração pode trazer diversos sentimentos por conta do seu significado, e o maior deles foram os ensinamentos de Jesus na Páscoa.

É um grande momento de celebração sobre a crucificação e também a ressurreição de Cristo. Durante esse tempo, somos levados a refletir sobre a nossa fé e esperança em Jesus, além do seu amor por nós.

Para entender mais sobre quais foram os ensinamentos que Jesus trouxe na Páscoa, após a sua aparição na Terra, trouxemos alguns deles para que você consiga repensar e fortalecer a sua fé.

Confira!

 

Ensinamentos de Jesus na Páscoa

 

Jesus deixou muitos ensinamentos durante a sua trajetória aqui na Terra e continua nos ensinando a partir da manifestação da Sua presença em nós todos os dias.

Esses ensinamentos devem ser colocados em prática para vivermos uma vida segundo o coração de Deus, colocando como prioridade tudo aquilo que Ele nos deixou.

Alguns desses ensinamentos são importantes para que possamos viver uma vida de retidão e adoração a Deus. Veja alguns deles a seguir:

 

Jesus trouxe paz e conforto

 

Assim que aconteceu a ressurreição de Cristo, Ele apareceu aos discípulos para aumentar a fé, trazendo paz e conforto diante da situação enfrentada anteriormente, que foi a morte na cruz.

Através de sua aparição, Jesus pode conversar com eles conforme fazia anteriormente, segundo o relacionamento que os discípulos haviam construído com Jesus.

 

Jesus manifestou a sua glória

 

O principal ensinamento de Jesus na Páscoa foi manifestar a Sua glória e poder a partir da ressurreição. Ele não apareceu novamente para viver a mesma vida que havia vivido antes, mas sim para mostrar uma realidade: Ele ressuscitou.

Com essa aparição, Jesus mostrou que estava em um corpo imortal e glorioso, fazendo com que o principal ensinamento fosse unificar as nossas feridas às dele.

 

Como celebrar a Páscoa segundo os ensinamentos de Jesus?

 

A forma em que Jesus apareceu novamente aos discípulos depois da sua ressurreição fez com que eles pudessem confiar ainda mais na Sua palavra.

A grande missão de um cristão aqui na Terra é se preparar para fazer o nome do Senhor conhecido.

Em momentos de celebração como a Páscoa, não é diferente. Essas comemorações servem para trazer à memória aquilo que nos traz esperança: a vida de Jesus.

Testemunhar sobre a sua ressurreição traz esperança aos perdidos e luz para aqueles que estão cativos, sem saber sobre a maior verdade de todas, que Jesus morreu por nós, ressuscitou, está vivo e voltará para buscar a sua igreja!

Celebrar a Páscoa segundo os ensinamentos de Jesus significa celebrar em comunidade. Quando estamos juntos em um ambiente de adoração a Deus, conseguimos entender o que Jesus espera de nós.

Esses principais ensinamentos de Jesus na Páscoa fazem com que consigamos olhar para o outro com compaixão, lembrando do amor de Cristo por cada um de nós.

Se você deseja conhecer mais a Jesus e entender sobre a Sua palavra, acesse o site da Rádio Última Ceia e fique por dentro dos estudos direcionados a tudo aquilo que Jesus nos deixou como ensinamento.

COMENTÁRIOS