Passo a passo para se reaproximar de Deus
13/09/2022 21:44 em Ministração

 

Antes de tudo, sabemos que a vida cristã não é fácil! Afinal de contas, precisamos seguir eficientemente o que a palavra de Deus nos orienta. E por esse motivo, a caminhada pode ser difícil em alguns momentos da nossa vida, fazendo-nos distanciar de Deus e da intimidade que cultivamos com Ele.

Sendo assim, neste post nós iremos abordar 3 maneiras práticas para reaproximarmos de Deus e fazer com que nossa relação com o Pai seja cada vez mais íntima. Confira!

 

1. Separe um momento do seu dia para orar

 

Antes de tudo, mesmo que essa dica possa parecer óbvia, ela ainda não deixa de ser importante. Afinal, se desejamos nos relacionar com alguém, precisamos conversar e manter um contato, certo? Com Jesus, não é diferente. A partir do momento em que desejamos ter contato com Ele, devemos priorizar um relacionamento duradouro e contínuo. E nada melhor do que praticar a oração, que é basicamente uma conversa entre filho e pai.

Durante a prática, seja honesto com você mesmo e com Deus a respeito de seus problemas, seus sonhos e do seu desejo de se aproximar Dele. Quanto mais fizer isso, mais sentirá a presença de Deus nos seus dias, e se sentirá mais encorajado e buscará outras maneiras de manter esse relacionamento cada vez melhor.

 

2. Leia a bíblia

 

Conciliar a leitura bíblica com a oração pode ser crucial para o seu desenvolvimento na fé e na relação com Cristo. No entanto, muitas pessoas se sentem perdidas sobre o propósito da leitura bíblica no sentido de fomentar um relacionamento com Deus.

Mesmo que todas as histórias escritas nos trazem um ensinamento, é muito melhor começar uma leitura mais direcionada na personalidade e nos ensinamentos de Jesus. Um exemplo a citar são os evangelhos do novo testamento: Mateus, Marcos, Lucas e João. Eles retratam a vida de Cristo e a maneira como se relacionava com as pessoas.

Entender a pessoa de Cristo e seus conselhos é mais uma maneira de nos aproximarmos Dele, e além de tudo, nos incentivar a continuar lendo. Por isso, dedique um tempo do seu dia para leitura bíblica. Hoje em dia existem formas ainda mais otimizadas de fazer isso, como é o caso de aplicativos que já entregam conteúdos digitais.

 

3. Faça um devocional

 

Caso você não saiba, o devocional nada mais é do que um ato de compromisso em buscar mais a Deus através da leitura, da oração e de pesquisas. O propósito do devocional é ampliar a sua intimidade com Cristo e o conhecimento acerca do evangelho.

Na prática, você pode escolher um horário do seu dia para realizar o seu devocional, especialmente em um período que estiver mais tranquilo. Unindo a oração, a leitura e pesquisa, sua intimidade com Deus será muito melhor e você se sentirá ainda mais motivado em continuar perseverando na sua jornada.

Gostou desse artigo? Acesse agora mesmo o nosso site, baixe o nosso aplicativo e fique por dentro das nossas novidades. Confira a nossa rádio e receba conteúdos cristãos para o seu coração.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!