Pautas - Conheça os 4 principais ensinamentos do novo testamento
13/09/2022 21:56 em Ministração

 

A Bíblia é um livro fantástico e completo. Sabemos que existem diversas histórias e ensinamentos que levamos para a nossa vida. E nesse quesito, percebemos a devida importância da história do Novo Testamento, que além de contar as obras de Cristo, também nos ensina lições importantes.

Nesse post iremos te mostrar 4 ensinamentos importantes que o Novo Testamento nos oferece. Confira!

 

1. Mostra como evangelizar segundo Cristo

Antes de tudo, sabemos que a primeira parte que constitui a história do Novo Testamento é composta pelos quatro evangelhos, que significam “boas novas”. Esses evangelhos são:

 

  • Evangelho de acordo com Mateus;

 

  • Evangelho de acordo com Marcos;

 

  • Evangelho de acordo com Lucas;

 

  • Evangelho de acordo com João;

 

Todos eles possuem características diferentes quanto ao modo de evangelizar, mas o sentido sempre irá se relacionar com as boas obras de Cristo, bem como seus feitos, ensinamentos e modo de tratar as pessoas como um todo. Assim, o primeiro ensinamento que passamos a ter com o Novo Testamento, é saber de fato como evangelizar de maneira eficiente.

 

2. Mostra como se deu a expansão da igreja

Agora, partindo para a segunda parte da história do Novo Testamento, percebemos a entrada do livro Atos dos Apóstolos, que foi escrito por Lucas. Caso você não saiba, o livro de Atos, na verdade, é basicamente uma continuação do livro de Lucas, que acabou sendo redigido por Teófilo (At. 1:1).

Portanto, Atos conta a história de como a igreja se seguiu quando Jesus ressuscitou e ascendeu aos céus. Isso porque, antes de Jesus partir, ele delegou e capacitou seus seguidores para continuar com os propósitos de Cristo na terra.

Logo, a narração gira em torno da maneira em que os apóstolos conseguiram disseminar o evangelho, buscando orientar pessoas através da fé, a fim de formar discípulos.

 

3. Mostra a importância das Cartas de Paulo (epístolas) para a nossa vida

Chegando na terceira parte da história do Novo Testamento, encontramos as famosas Cartas de Paulo. O propósito dessas cartas era trazer mensagens de fé, justiça e amor às igrejas que estavam sendo fundadas na época em locais mais distantes. De todo modo, as cartas de Paulo nos fazem lembrar da justiça de Cristo e os ensinamentos sobre a salvação, que encontra-se na Carta aos Romanos.

Além disso, também encontramos ensinamentos e orientações para nos atermos aos falsos profetas e aqueles que pregam o nome de Cristo, mas não possuem a sua essência e muito menos os seus atos. Podemos encontrar esse pensamento na carta que Paulo enviou aos Coríntios.

E por fim, ainda conseguimos entender a devida importância da igreja de Cristo como um só corpo, e a necessidade de deixar que Jesus nos guie para que tenhamos paz e pureza, a fim de não corrompermos a Unidade de Cristo.

 

4. Traz revelações sobre o fim dos tempos e a volta de Jesus à terra

 

No último livro do Novo Testamento, encontramos os textos de Apocalipse — que também é popularmente conhecido como “Revelação”. Escrito pelo apóstolo João, esse livro retrata as visões apocalípticas que ele recebeu de Jesus, especialmente sobre conflitos e acontecimentos que seriam marcantes na história humana.

Além disso, João também revela os sinais dos fins dos tempos, que indicam a proximidade da volta de Jesus e a extinção do mal e do pecado da terra. Portanto, é um livro interessante e necessário para a vida do cristão que se preocupa com sua salvação e deseja estar atento aos sinais.

Gostou desse artigo? Acesse agora mesmo o nosso site, baixe o nosso aplicativo e fique por dentro das novidades.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!