Estudo bíblico: entenda a importância de ter um devocional
13/09/2022 22:05 em Ministração

 

Sabemos que durante a nossa jornada enquanto cristão aqui na terra, devemos sempre estar em sintonia com Cristo, bem como em seus mandamentos e na busca pelo conhecimento espiritual.

Nesse quesito, percebemos a devida importância do devocional, que nos estimula a priorizarmos um tempo em nosso dia para nos dedicarmos às práticas cristãs.

Quer saber como? Então, confira o nosso post até o final e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto.

 

Você sabe o que é um devocional?

 

Antes de tudo, a palavra devocional basicamente deriva do termo “devoção”. No contexto cristão, um devocional significa um apego fervoroso e bastante sincero a Cristo! Logo, podemos definir que se trata de um tempo determinado que uma pessoa tenda a separar durante o dia para se dedicar aos estudos da bíblia ou de contextos espirituais que envolvem um relacionamento mais íntimo com Deus.

Na prática, existem diversas maneiras de fazer um devocional. Alguns podem ser um breve culto da família — popularmente conhecido como culto do lar — enquanto outros são mais simples, como canto de louvores, pequenas meditações sobre trechos específicos da bíblia, e qualquer outra ação que estimule um aprendizado e vivência mais íntima com Jesus.

Assim, entendemos que nosso relacionamento com Deus precisa ser contínuo, e por isso, nada mais eficiente do que tirarmos um pequeno tempo do nosso dia e realizar o devocional. Não existe um tempo determinado, então esse processo pode ser muito bem adaptado à sua rotina.

 

Qual é a importância do devocional?

 

Entendendo o conceito da prática devocional, não fica difícil deduzirmos seus principais benefícios para a nossa vida. Veja abaixo quais são eles:

 

1. Incentiva a meditação e oração diária

 

Como podemos notar, através de práticas diárias do devocional, conseguimos exercitar a meditação da palavra e a oração em nosso dia a dia.

Sabemos que essas atividades são cruciais para sustentar a nossa vida enquanto cristãos, uma vez que orar é o simples ato de conversar com Cristo. Além disso, a meditação na palavra também é muito importante, já que em nossos momentos de reflexão, conseguimos apurar boas lições para a vida.

 

2. Estreita seu relacionamento com Deus

 

Sem dúvidas, é bastante difícil conseguirmos obter uma intimidade mais profunda com Cristo quando não separamos um tempo para ler, orar e meditar. No entanto, no devocional já temos um tempo garantido para priorizar e estimular um relacionamento com Deus, a fim de nos achegarmos cada vez mais a Ele.

 

3. Oferece-nos maturidade espiritual

 

Entender quando Deus está falando ou está trabalhando ao nosso favor é mais uma linda conseqüência do devocional. Despertamos nossos sentidos espirituais para ouvir a voz de Deus, e dessa forma, agir de acordo com a sua vontade. Não existe nada mais prazeroso do que sentir o Espírito Santo em nosso dia a dia e nos dando coragem e força para enfrentar as dificuldades diárias.

 

Conclusão

 

Conforme vimos, o Devocional é de suma importância para a vida do cristão, especialmente aquele que deseja conhecer mais a bíblia e ter mais intimidade com Cristo no decorrer dos dias.

Portanto, agora que você já sabe o que é o devocional e a sua importância, acesse o nosso site e confira mais conteúdos exclusivos em nosso blog.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!